Os seguros de saúde existem para permitir o acesso a tratamentos com grande impacto no orçamento familiar, como cirurgias. Mas nem sempre cumprem esse propósito. Coma ação “Cura para seguros”, defendemos que qualquer cidadão, independentemente da idade ou do historial clínico, tem direito a um seguro para a vida e sem restrições. Assine a petição em www.deco.proteste.pt/campanhas/curaparaseguros, e ajude-nos a exigir novas regras.
Muitas vezes, as seguradoras limitam a adesão de certas pessoas, por já terem uma doença diagnosticada ou uma idade avançada. Além disso, a duração anual dos contratos permite que a seguradora recuse a renovação, deixando o consumidor desprotegido. Por exemplo, um acidente que obrigue a tratamentos continuados pode inviabilizar a renovação da apólice no final desse ano. E dificilmente será possível contratar um novo seguro para cobrir as despesas, pois a maioria dos produtos exclui doenças preexistentes. A ação “Cura para seguros” exige que as seguradoras celebrem contratos que só terminam quando o consumidor quiser.
Para mais informação, http://www.pt.cision.com/cp2013/ClippingDetails.aspx?id=cde6737e-4236-4ffb-a967-5a02c13a22fd&analises=1